sexta-feira, 8 de agosto de 2014

TASCA DA ESQUINA - QUE BELA EXPERIÊNCIA

Festejámos no dia 6 de Agosto as nossas Bodas de Cerâmica!
Desta vez foi o meu marido que dirigiu as operações! Pediu-me para não reservar nada, que ele já tinha tratado de tudo!! Ui, ui, ui… calma, calma Cristina que vai correr tudo bem!!!!
Confesso que ando cheia de restaurantes sem originalidade, que não me dão nenhum prazer.
Saímos de casa com as nossas princesas, eu sem ter a mínima ideia de onde iria ser o nosso jantar.
E não é que correu mesmo, mesmo bem. JJJJJJJJJ
Fomos ao restaurante a Tasca da Esquina (http://www.tascadaesquina.com/), que se situa em Campo de Ourique. 
O nome pode enganar porque não tem nada de tasca, a não ser o balcão onde podemos ver o pessoal com a “mão na massa”! Foi uma bela surpresa para mim quando vi o Chefe Hugo Nascimento (https://www.facebook.com/chefhugonascimento). Quem me dera poder vestir um avental e estar ali perto para poder aprender montes de técnicas, associações de sabores…

O espaço é muito agradável, decorado de maneira bem simples.


As nossas princesas quase se portaram bem!!! N.B.: nunca esquecer cadernos de actividades, papel e canetas para elas poderem fazer obras de arte em silêncio (ou quase)!!!
O serviço é óptimo, com pessoal muito atencioso.
O menu é muito simples e a proposta de pratos é reduzida, o que é bom porque não temos de andar horas a ler para saber o que vamos comer.
Há possibilidade de optar pelos petiscos, pelos menus degustação ou simplesmente por um prato. 
Optámos por um petisco para as princesas, um pica-pau acompanhado de batata frita palha e um molho de manteiga que elas adoraram.
O meu marido optou pelo Bacalhau no Forno com batatas. Estava uma delícia, apenas um pouco salgado a seu gosto. Ao ver a espessura da posta de bacalhau deduzi logo que poderia acontecer.

Eu tinha decidido que queria comer peixe e confesso que hesitei entre o prato de raia e o de atum. Optei por este último mas estava com uma certa apreensão porque vinha acompanhado de batata doce, associação que eu não teria pensado fazer. Mas o que o menu (eu bem disse que é simples!!) não dizia é que este prato vem com um molho divinal, uma mistura de leite de coco, pimento vermelho e especiarias…

Os pratos estavam tão bons que a nossa curiosidade nos levou a não fazer impasse sobre as sobremesas para partilharmos com as princesas.
O meu marido pediu  Sopa de frutos. Temos uma viciada pequena em fruta e achámos que ela iria adorar. Esta foi servida num lindo prato onde foi colocado no fundo um creme e depois vertida a sopa de frutos vermelhos por cima e polvilhado de biscoitos esmagados. Foi comer, lamber e chorar por mais.

Eu pedi Farófias e fiquei mesmo surpreendida com a apresentação. Foram simplesmente servidas num frasco! Adorei a ideia e já sei como fazê-las em casa!!! Tenho já uma excelente receita para propor no próximo jantar de amigos lá em casa.

Foi um jantar que ADOREI, um Lindo momento em família a comemorar 9 anos de vida em comum, na companhia dos dois frutos do nosso Amor.

Vim a saber depois que o meu marido fez esta escolha depois de ter visto uma reportagem no canal 24kitchen (http://www.24kitchen.pt/) (e eu pensava que era eu a viciada neste canal!). Foi cheio de vontade de comer um arroz mas enganou-se de local. Afinal o tal prato de arroz é servido na Cervejaria da Esquina. Ohhhh mas que pena!!!!! (not J) Isto quer dizer que haverá outro delicioso jantar à Vitor Sobral brevemente!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário